Bela imagem de um excelente grupo de jovens casevelenses, que recordamos com saudade uma vez que o editor deste blogue bem acompanhou através da sua irmã, a Estefânia, e das primas Engrácia e Ermelinda.
A foto será do início da década de 70 e a "alma-mater" era o Sr. Padre Graziel, que ano mais tarde abandonou a vida sacerdotal.
A foto retirada da bonita página do facebook da Engrácia Bento:
P.S. Como só sabemos parte dos nomes da foto, que nos ajuda na identificação completa do grupo?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Como resposta a este desafio, felizmente recebemos o "feedback" da Engrácia Bento, que nos disse o seguinte:
" Engrácia Mendes Bento Vieira, 12 de Novembro de 2012, 17:11
Os nomes da esquerda para a direita:
São Mota, Engrácia,(eu), Estefânia, o padre Graziel, a Gracinda, (filha do Manel Filipe do Alqueidão) a Zulmira Fiusa, a Ermelinda (minha irmã) e a Zulmira Brás.
Os rapazes pela mesma ordem: MANEL JOÃO"PAPA FIGO", o António José «montês« CARLOS CASALINHO, o Zé Manel (FILHO DO PLÁCIDO DO CASAL) e o António, (irmão do João do casal)."
Ao ver esta foto de parte do grupo de jovens da década de 60/70 de Casével, É claro que eu Recuei quarenta e tal anos, e digo que tenho saudades da minha juventude: Da pureza, da lealdade, da convivência... Não sei se alguém se lembra que havia um casal jovem que nos acompanhou e orientou, era o casal Flores Ribeiro (ou Flor, já não sei bem)de Torres Novas. Eu ainda hoje convivo com eles,e eles também se lembrão de nós e do p. Graziel com quem eu também continuo a conviver. Mas, falando ainda da fotografia, estamos todos muito bonitos, somos as flores do jardim daquele tempo, e muitas das flores desse jardim ainda hoje têm cor, perfume e beleza, apesar das muitas intempéries,dos muitos tempos bons e dos muitos menos bons. Deus cuida deste jardim e trata destas flores com um carinho, uma ternura e um zelo que só Ele sabe
ResponderEliminar