Ecos de Casével

Ecos de Casével
Jornal digital de Casével

terça-feira, 7 de maio de 2013

Fotos da Escola Primária - Comenda

Publicamos mais uma "Foto da Escola Primária", neste caso da Comenda. Esta para mim é a mais significativa porque frequentei esta escola durante dois anos e eu estou lá! Fiquei muito contente porque só há pouco tempo é que soube da sua existência e foi-me enviada pelo amigo José Carlos, que também pertence a este grupo.
Decorria o ano letivo de  1968/69 e tínhamos com professora a saudosa, Dª Teresinha (Maria Teresa Neto Torres). No ano seguinte fomos viver para Torres Novas e completei a escola primária junto da escola secundária e tivemos como professor, o Sr. Domingos de Oliveira.

Foram tempos inesquecíveis de escola, com boas brincadeiras a jogar ao pião, ao botão e boas jogatanas de bola no páteo da escola e no largo da Comenda. Contudo, recordo que as aprendizagens escolares foram fracas porque toda a atenção era dirigida para o alunos da 4ªclasse que tinham o exame de admissão para fazer e as outras classes um pouco deixadas ao "deus dará!".

Vamos apresentar então a foto e respetiva legenda que nos é possível apresentar. Contamos com a colaboração de todos para a completar.



Então aqui vai a legendagem que conseguimos fazer e esperamos a colaboração dos leitores!

Na terceira fila e da esquerda para a direita- Manuel "Piriquito",(2º), José Júlio,(5º), João Carlos,(8º), Joaquim do Carmo,"Laranjeira", (11º).
Na fila do meio- José Carlos(3º), José Luís(4º), Joaquim Augusto(6º), José Manuel Prudêncio(7º), António Manuel, (eu próprio-8º), António João (12º);
Fila da frente  : Henrique(9º), João Filipe(10º).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário