Ecos de Casével

Ecos de Casével
Jornal digital de Casével

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Memórias da escola primária



Li inúmeras vezes as páginas destes livros. Na alegria pelo aperfeiçoamento da leitura, foi com eles que descobri o quanto podemos aprender do lado de dentro das palavras e quão longe isso nos pode fazer voar.
O macaco de rabo cortado e a formiga rabiga foram duas das histórias que ainda hoje recordo quase na totalidade. Durante anos, acompanhou-me sempre uma lembrança muito especial pela história da menina que brincava debaixo de um cedro no quintal, a ilustração esteve sempre gravada na minha memória e, ter tido a oportunidade de a rever através da sua publicação nos “Ecos de Casével”.


É muito saboroso recordar os livros da nossa infância onde aprendemos as primeiras letras e as primeiras histórias, neste caso nos dois primeiros anos nos bancos da escola da Comenda com a minha primeira professora, a saudosa Dª. Teresinha.


                                                                             

1 comentário:

  1. As memórias são mesmo o alimento imprescindível neste caminho a que alguém atribuiu o nome de VIDA! As da escola primária, ficam para sempre!!! A descoberta da importância das letras e dos algarismos, são momentos inesquecíveis!!! Também o cheiro do giz e das ardósias..., jamais se apagarão no tempo!!! Os livros, aqueles onde descobrimos a universalidade da leitura e da sua importância no conhecimento, acompanhar-nos-ão..., amigavelmente para sempre!!!

    ResponderEliminar